Aquariofilia

Um dos factores de maior motivação para qualquer aquarófilo de água doce e salgada é ver os corais e plantas cresceram de forma saudável. Em aquários plantados, no caso das plantas tipo "tapete" (Ex: Hemianthus callitrichoides), só através de elevada potência luminosa conjugada com outros factores, é possível promover a fotossíntese garantindo um crescimento saudável e constante. No âmbito dos aquários de água salgada, o crescimento saudável de corais SPS também só é garantido através de elevadas potências luminosas, promovendo a criação de algas zooxantelas responsáveis pelo desenvolvimento dos mesmos. Nova geração de LEDS de alta intensidade brancos e/ou azuis, garantem o correcto espectro luminoso, temperatura de cor, Lumens/Watt e PAR. A combinação de lentes entre os 60º e 45º, asseguram uma ilumição intensa e abrangente a todos os espaços do seu aquário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calhas

Potência luminosa em dois modelos para aquários de água doce e salgada

Água Doce: Sweet Dream
Água Salgada: Salt Dream

Canhões

Alta potência luminosa em dois modelos de canhões compactos, simples e duplo. Os LEDS "multi-chip" proporcionam toda a luz que alguma vez sonhou para o seu aquário de água salgada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calhas

 

A nova geração de calhas LED, vão permitir a melhor relação PAR / Lumnens para os aquários mais exigentes, garantindo os melhores crescimentos de plantas e corais com um baixo custo energético.

Sweet Dream
O sistema de iluminação ideal para aquários de água doce, fornece uma temperatura de cor entre os 6500ºK e os 10000ºK.
Os 6500ºK proporcionam o melhor balanço para promover o crescimento de plantas, conjugado com os 10000ºK para penetrar até ao substracto mesmo nos aquários mais fundos, garantindo que todas as plantas são iluminadas.

Salt Dream
Tendo em conta a maior densidade da água salgada (resistência superior à penetração da luz ), conjugámos neste sistema de forma harmoniosa as temperaturas de cor de 14000ºK e Actinicas azuis). Os 14000ºK, permitem uma penetração perfeita de luz do dia na água, promovendo excelentes crescimentos de SPS mesmo em aquários fundos. As actínicas azuis, vão estimular o primeiro pico PAR e cores nos corais. Conjugação perfeita para permitir o crescimento de algas zooxantelas.

Uma escala nanométrica é utilizada para medir o comprimento de onda da energia luminosa. A escala é apresentada em frequência e é inversamente proporcional com a profundidade de penetração da luz na água. Ex: luz azul atinge maior profundidade que a luz vermelha.

O nossos LEDS garantem uma vasto espectro entre os 400 a 700 nanómetros. Este é o alcance espectral da luz solar, necessário para plantas e algas zooxantelas (algas unicelulares que vivem em simbiose com os corais, anémonas e alguns nudibranquios)



 

 

Canhões

 

Alta potência luminosa em dois modelos de canhões compactos, simples e duplo. Os LEDS "multi-chip" proporcionam toda a luz que alguma vez sonhou para o seu aquário de água salgada

40W: Power Cannon
80W: Ultra Power Cannon

Energia luminosa a baixo custo, todos os LEDS asseguram um minimo de 100 lumens/Watt, o que comparado com lâmpadas HQI significa uma redução de consumo energético de +/- XXX% para a mesma potência luminosa
De baixa intensidade témica, não necessitam de sistemass de ventilação, ajudando a poupar o ambiente, a conta da luz e promovendo de forma ecológica os crescimentos de corais e plantas.

Com este sistema a preocupação de mudar as lampadas de forma periódica não existe.
Os nossos LEDS têm em média uma vida útil de 30000 Horas sem perderem potência luminosa. (EX: Um aquário que esteja oito horas acesso por dia equivale a 10 anos de iluminação constante sem perder as características...)

Imagine quanto vai poupar em iluminação, não existindo necessidade de trocar lâmpadas de seis em seis meses...